Por que as mulheres brasileiras não ousam destapar o bico de suas mamas ?

Por que as mulheres brasileiras não ousam destapar o bico de suas mamas ? 7.3.2024.

A estranha inibição do monoquíni, nas mulheres brasílicas.  

Não há, no Brasil, nenhum movimento de opinião nem de atitudes pró-liberdade de as mulheres exporem suas mamas em público, o que não é forçosamente feminismo, porém espírito de livridão (liberdade); é liberdade a que raras aspiram, isto é, a grande maioria conforma-se com a opinião masculina de que as mamas devem ser ocultadas em público.

Enquanto os homens podem expor seus mamilos em público, as mulheres são jungidas, pela mentalidade masculina, a ocultarem suas mamas, com os mais variados e tolos pretextos, como:

* devemos respeitar a figura materna, como se houvesse algum desrespeito para com as mães, se desvelassem os bicos de suas mamas;

* as mamas são como que segredos que só se desvela na intimidade, o que é pura infantilidade.

Há ciúme dos maridos, que julgam que os outros machos desejar-lhes-iam as mulheres, o que também é bobagem, como se suas mulheres fossem apetecibilíssimas e como se as mamas delas fossem erotissíssimas. Oh, maridos ingênuos e vaidosos e inseguros !

Tais motivos são deduzidos por >> homens <<; são racionalizações, são inventados para justificar o que é tolo e sem razão de ser.

As mulheres, que deveriam ser as interessadas natas neste capítulo, nele não têm voz, possivelmente porque a não querem ter : elas submetem-se e calam-se.

Há alguns anos, mulher foi detida pela polícia por andar de mamas ao vento em praia brasileira ; o delegado respectivo declarou não ser crime exporem-se as mamas. O delegado declarou : não é crime.

Já em 2015 o Tribunal de Justiça de SP decidiu que onde o homem pode expor seus mamilos, a mulher pode expor suas mamas.

Contudo, estranhamente, as mulheres sujeitam-se ao espírito de rotina, ao machismo, e rarissimamente ousam destapar suas mamas, até nas classes médias e altas, geralmente laicas, isto é, alheias aos ditames religiosos, presentes nas outras.

Por andarem ocultadas, as primeiras que se expuserem chamarão a atenção, porém no começo, apenas ; depois, não mais : as pessoas já as terão visto, e o que já se viu asinha (depressa) perde a graça.

Chama-me a atenção o desinteresse das mulheres brasileiras (até das solteiras, que não devem temer o ciúme de seus machos) pela livridão (liberdade) de exporem as mamas nas praias. Elas são submissas e conservadoras.

Na generalidade das praias europeias, as mulheres andam de mamas ao vento, e ninguém lhes liga.

As mulheres brasílicas são das mais recatadas do Universo.

“Topless” é má palavra, que podemos evitar e substituir por monoquini ; é bela expressão “mamas ao vento”.

“A parte de cima” chama-se estrófio. Estrófio. Estrófio.

Publicações deste teor não são compartilhadas por homens nem por mulheres, outro sinal do machismo dos primeiros e da submissão das segundas.

Pode ser arte de 2 pessoas

Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário