Antonio Chalbaud Biscaia.

Antonio Chalbaud Biscaia (Curitiba, 1909 – Curitiba, 1982) foi homem público e literato. Em moço, poetou, redigiu contos, uma opereta; traduziu contos (do espanhol), cujas traduções publicou a revista católica Ave Maria, em que também publicou alguns editoriais.

Exerceu os cargos de secretário de Estado da Agricultura, e Viação e Obras Públicas; Procurador-Geral de Justiça, Procurador-Geral do Estado; lecionou Direito Comercial na PUC Pr e, interinamente, na UFPr.

Em dois volumes de cerca de 700 páginas, publiquei-lhe notícia biográfica e a sua produção literária de juventude, em “Juvenília de Antonio Chalbaud Biscaia”, em dois volumes.

Hoje, no que lhe seria o centésimo oitavo natalício (12 de junho de 2017), disponho o prólogo de “Juvenília”, vol. 2, o seu sumário, a nota biográfica de Antonio e a descrição da sua juvenília, aqui: Antonio Chalbaud Biscaia. Nota bio-bibliográfica.

 

Antonio e Odette

Odette Castellano Biscaia e Antonio Chalbaud Biscaia (noivos ou já casados, cerca de 1932, em Curitiba.).

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Antonio Chalbaud Biscaia., Juvenília de Antonio Chalbaud Biscaia. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s