ESCRAVIDÃO MUÇULMANA ANTERIOR À EUROPÉIA EM SETE SÉCULOS: POR QUE A OCULTAM ?

ESCRAVIDÃO MUÇULMANA INICIADA NO SÉCULO VII, séculos antes da escravidão branca, européia, ocidental : os árabes muçulmanos escravizavam negros da África e os mercavam na Ásia ; quando os brancos chegaram à África, encontraram rico mercado escravista antigo de setecentos anos.

Por que se fala tanto na escravidão que os europeus praticaram e cala-se a que os árabes praticaram por muitos mais séculos ? Por que se omite que os árabes eram fornecedores de escravos para os europeus ? Por que se omite que os árabes escravizaram milhões ? Por que se omite que os árabes escravizavam e castravam seus escravos, o que lhes causava mortandades enormes ? Por que certos grupos ideológicos no Ocidente acusam os ocidentais e os europeus e omitem-se de todo quanto à escravidão praticada pelos asiáticos orientais desde muito antes dos europeus ?

Os grupos marxistas ou neo-marxistas acusam os bandeirantes, acusam Colombo, acusam os europeus, os portugueses, acusam quase tudo e todos, desde que lhes sirva para condenar os valores e as figuras européias e ocidentais. Contudo ocultam de todo a existência de tráfico negreiro praticado por árabes muçulmanos desde setecentos anos antes do tráfico da África para a Europa e América. Por que não acusam os árabes muçulmanos, os orientais pelo tráfico instituído por eles e por eles explorado muito mais do que pelos europeus ? Por que omitem que enquanto os asiáticos criaram a escravidão negra, os europeus criaram o abolicionismo ?

Os grupos acusadores possivelmente ignoram a precedência oriental e muçulmana no tráfico; neste caso, necessitam de completar urgentemente sua instrução em história para adquirirem visão que lhes permita situar a ação européia na situação em que ela decorreu. Se os europeus escravizaram, os orientais fizeram-no muito, muitíssimo mais, e aqueles só o alcançaram fazer graças à participação constante e lucrativa destes.

Foi maior a quantidade de escravos mercados pelos árabes no oriente; eles eram os fornecedores de escravos para os europeus e para os brasileiros. A escravidão de pretos e de brancos por orientais começou no século VII, durou muito mais do que a para o ocidente, foi cruel pois os negros eram castrados e, no entanto, é ciosamente ocultada já por historiadores orientais, já pelos ocidentais. O senegalês (preto) Tidiane N´Diane há poucos anos publicou O genocídio ocultado (edição portuguesa), em que expõe a escravidão oriental.

Veja-se “O genocídio ocultado”, de Tidiane N´Diaye, escritor negro e muçulmano. Leia entrefala deste autor a respeito aqui: https://arthurlacerda.wordpress.com/2020/04/05/escravidao-criacao-arabe-e-nao-europeia/

Pode ser uma imagem de mapa e texto
Esse post foi publicado em Escravidão.. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário