Educação sexual na Noruega.

Aula de educação sexual, na Noruega, com imagens de nudez e visão do pênis, do escroto e dos pentelhos.

Sexualidade natural, sem erotismo, sem pornografia. Educação das crianças, conhecimento do corpo, da sua anatomia e da sua fisiologia.

Ou a ignorância é melhor?

O corpo é natural. Sexo é natural. Nudez é natural. São da natureza humana.

Pudor é artificial. Vergonha é artificial. Repressão sexual é artificial. São heranças do cristianismo. Sim, do cristianismo. Os países nórdicos são intensamente secularizados (a filmagem é norueguesa); gregos e romanos antigos não sentiam vergonha da sexualidade, do corpo, da nudez, da homoafetividade: não eram cristãos.

Quando é que , no Brasil, haverá esclarecimento sem malícia nem recriminação, como na filmagem abaixo, norueguesa? Quando, no poder, na população, nos costumes, houver menos religião e mais esclarecimento. No Brasil, na verdade, a sexualidade deixou de ser tabu a décadas, nas classes média e alta, de público esclarecido e instruído; ainda o é nas classes baixas social, econômica e culturalmente, coincidentemente também religiosas, mormente evangélicos. Nem todo evangélico é bitolado: quanto mais ignorante, pior é.

Traduzo a legenda: “VIDEO. Esta emissão de educação sexual norueguesa que seria polêmica na França. Nudez total, (gros plans não sei traduzir)… Em 2015, a televisão pública norueguesa difundiu programa de educação sexual destituída de qualquer tabu.”

Há várias aulas, numeradas de 1 a 8.

Assista à aula de número 3 aqui.

Também pode assitir-lhes por aqui.

Esse post foi publicado em Educação sexual., Noruega., Sexualidade.. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário