A ELEGÂNCIA DE CALÇÕES (“BERMUDAS”).

Calções podem ser tão elegantes ou mais do que calças e serem perfeitamente condizentes com qualquer ambiente laboral. No quente Brasil, não se justifica obrigar os funcionários a usar calças e proibi-los de usar calções.

Proibir calções em ambientes universitários, jurídicos, laborais, no Brasil, é incompatível com seu clima e com o respeito para com o trabalhador: que importa mais : a maneira como o funcionário se reveste ou o conforto com que desenvolve suas atividades ?

A imposição de calças e a proibição de calções em nome da seriedade do ambiente laboral, da “dignidade da Justiça” e cousas que tais não passa de superstição e autoritarismo ; também é infantil : é como se realmente a seriedade do ambiente laboral, a “dignidade da Justiça” e cousas que tais dependesse do encobrimento das pernas.

Na verdade, há espírito de autoritarismo de chefes e diretores ; também haverá frustração : proíbem nos outros o que não se permitem a si.

Calções é palavra da língua portuguesa ; “bermudas” é do inglês ; “shorts” é horrível (podemos dizer calções curtos e evitar o tal de “shorts”, palavra reles e cafona).

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, calçado, calções e texto
Esse post foi publicado em Costumes., Traje jurídico., Vestimentas., Vestuário., Vezos do Poder Judiciário.. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário